Dia 21 de outubro de 2016 entrou em vigor a Lei Municipal n.º 7.390, que institui o Empreendedorismo como tema transversal do currículo de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, tendo por foco a promoção da Cultura Empreendedora.

Essa lei adveio de um projeto do SEBRAE com o apoio do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, onde se permeia conteúdos e práticas pedagógicas contidas no ensino fundamental, em escolas Municipais, tendo por finalidade a promoção da cultura empreendedora. As ações pedagógicas relacionadas ao tema
Empreendedorismo deverão ter como objetivo inspirar os estudantes, proporcionar novas oportunidades, capacitar para resolução de problemas e criar valores, causar impacto em suas vidas, na instituição de ensino e na comunidade.

No último dia 27/01/2017, houve uma reunião na prefeitura de Patos de Minas com a presença do Prefeito Sr. José Eustáquio Rodrigues Alves, Vice-Prefeito o Sr. Paulo Mota, os vereadores Sr. Mauri da JL, Sr. Nivaldo Tavares, Sra. Beia Savassi, o suplente André Franco, a Secretária Municipal de Educação Fabiana Ferreira dos Santos, a Professora Sônia Maria Porto dos Santos, a Analista Técnica do SEBRAE Naiara Rodrigues Marra, o Reitor do UNIPAM Prof. Me. Milton Roberto de Castro Teixeira, o Professor Célio Adriano Lopes e a Gestora da Farol Incubadora de Empresas Lílian de Cassia Oliveira, ocasião em que foi empossado o Comitê Municipal para Educação Empreendedora, que terá a função estratégica de planejar e monitorar ações pedagógicas relacionadas ao tema Empreendedorismo, nas escolas municipais de ensino fundamental.

O Comitê é constituído por representantes da Secretaria Municipal de Educação – Carla Simone Duarte Santiago, Paula da Silva Lisboa e Sônia Maria Porto dos Santos, do SEBRAE – Ana Cristina Caixeta de Lima e Rosania Maria de Lima e do UNIPAM – Célio Adriano Lopes e Lílian de Cássia Oliveira.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *