A Farol Incubadora de Empresas realizou ontem (20) seu Evento de Graduação de Empresas no Live Lounge Bar. Três empresas foram graduadas: http://www.viagrabelgiquefr.com/ UX Soluções em TI, Preservar e Aspiral.

Para Lílian de Cássia Oliveira, Gerente da Farol Incubadora e Gestora de Território de Inovação, o Evento de Graduação é um marco muito importante para a incubadora e empresas, pois o processo de incubação é lento, árduo e penoso tanto para a incubadora quanto para a empresa, devido as inúmeras atividades e horas de dedicação por ambas as partes. “No entanto, nos sentimos vitoriosos, pois o principal indicador que uma incubadora de empresas tem, é uma empresa graduada, que está bem no mercado e que tem sucesso. Então ela é o nosso cartão de visita, pois se ela se graduou e esta bem, significa que o trabalho foi bem feito”, ela destaca.

A graduação de uma empresa incubada acontece quando ela atinge um grau de maturidade satisfatório através do desenvolvimento dos eixos gestão, empreendedor, capital, tecnologia e mercado. “Concluímos nesse momento, que as empresas estão muito bem preparadas, em nível de competitividade igual e ate superior dos concorrentes, portanto vejo um futuro promissor para essas empresas, que estão crescendo em nível de empregabilidade e faturamento, o que contribui diretamente pra economia global e regional,  fortalecendo nosso ecossistema de inovação”, Lílian finaliza.

Tendo em vista que elas já estão muito bem reconhecidas no mercado onde elas atuam tanto por parte dos clientes e dos concorrentes que os respeitam muito, isso é de suma importância pq significa que eles conquistaram seu lugar no mercado de trabalho,  e são empresas

Para Lílian de Cássia Oliveira, Gerente da Farol Incubadora e Gestora de Território de Inovação, este evento é de suma importância, pois sinaliza para a Farol e para o mercado, o desenvolvimento da empresa que entrou para o programa de incubação. “Cada negócio entra para a incubadora em um nível de maturidade diferente e trabalhamos não só o desenvolvimento da empresa, mas também do empreendedor. Então através do acompanhamento e desenvolvimento dos eixos, nós conseguimos claramente ver a evolução conjunta das práticas de desenvolvimento do negócio e do empreendedor. A graduação é o momento de consagração da empresa, onde a incubadora reconhece seu nível de maturidade e considerando-a apta em nível de competitividade com seus concorrentes, sem riscos consideráveis que venham inseri-la nas estatísticas de mortalidade empresarial”, ela destaca.

Convidamos toda a comunidade para presenciar este momento ímpar na vida dos empreendedores, que vêm contribuindo para o desenvolvimento local, gerando novos empregos, recolhendo tributos e fortalecendo a economia de nossa cidade.  Inscreva-se pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJqLou0svw-pf-byyZlyh4ajIoORtURn5YXrFlNfRfPjyusQ/viewform

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *